NESTE DOMINGO: SHOW DE GUITARRA PORTUGUESA AJUDA 1.000 CRIANÇAS E JOVENS DA ZONA SUL DE SP

NESTE DOMINGO: SHOW DE GUITARRA PORTUGUESA AJUDA 1.000 CRIANÇAS E JOVENS DA ZONA SUL DE SP
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

NESTE DOMINGO: SHOW DE GUITARRA PORTUGUESA AJUDA 1.000 CRIANÇAS E JOVENS DA ZONA SUL DE SP

Quer um programa diferente neste final de semana? Que tal assistir a um show da melhor guitarra portuguesa e ainda ajudar 1.000 crianças e jovens carentes da zona Sul de São Paulo?

Neste domingo, às 17 horas, a Casa de Portugal e o Grupo Espírita Casa do Caminho vão promover uma apresentação beneficente do músico Wallace Oliveira, com sua guitarra portuguesa, acompanhado do violonista Sérgio Borges e com participação especial da fadista Ciça Marinho e da tocata do Grupo Folclórico da Casa de Portugal.

Wallace Oliveira acaba de regressar de uma turnê por Portugal, para o lançamento de seu álbum “NOVA”, no qual interpreta gêneros como chorinho, baião, clássicos do rock e guitarradas. É atualmente o mais jovem talento da Guitarra Portuguesa no Brasil, com reconhecimento internacional.

Amante de música desde os 7 anos, formou-se em guitarra clássica e popular. Ingressou em grupos folclóricos tradicionais, como o da Casa de Portugal, integrando sua tocata. Em paralelo, desenvolveu sua própria sonoridade elétrica, tocando em vários projetos de Metal durante 8 anos.

Em 2014, Wallace descobriu o estudo da Guitarra Portuguesa e se apaixonou pelo instrumento, acompanhando fadistas conceituados como Jorge Fernando, Fábia Rebordão e o contra tenor Edson Cordeiro.

Nos últimos anos, seus canais no Youtube e Facebook já atingiram mais de 1 milhão de visualizações. Gravou o tema “Senhorinha”, interpretado por Aline Muniz, que foi trilha da novela “Escrava Mãe”, da Rede Record, e participou de gravações para Zeca Baleiro e vários fadistas de Portugal, da França e do Brasil. Recentemente integrou o tour com o cantor Edson Cordeiro com o concerto “Fado”, que esteve em cartaz em várias capitais brasileiras.

No espetáculo do próximo domingo, na Casa de Portugal, o guitarrista será acompanhado elo exímio violonista brasileiro Sérgio Borges, além da fadista Ciça Marinho e da tocada do Grupo Folclórico da Casa de Portugal, na interpretação de temas populares. Sua proposta é apresentar um repertório bastante variado, combinando a guitarra portuguesa com o fado, o choro, o baião, o frevo, o folclore e a world music.

A renda do show será destinada às obras assistenciais da Casa do Caminho, que atende a mais de 1.000 crianças, jovens e adultos em projetos educacionais gratuitos na região do Jabaquara. (Andre Sales)

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TywjNTrcPl0

Fotos: www.wallaceoliveira.com.br

SERVIÇO:

Show “Guitarra Portuguesa – Caminho

Dia 26 de Maio – Domingo – 17:00 Horas

Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Metrô Liberdade

                                 Há vários estacionamentos nas redondezas

Ingressos: Setor 1 – R$50,00

                Setor 2 – R$30,00

                Meia Entrada apenas no setor 1

                Classificação: 12 anos (proibido para menores de 12 anos)

Venda de ingressos:

            Casa do Caminho – Rua Estado de Israel, 59 – Vila Mariana

            Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Liberdade

            Bilheteria do evento: duas horas antes do início do espetáculo

Sobre a Casa de Portugal

A Casa de Portugal foi fundada em 1935, por portugueses e luso-brasileiros de grande destaque daquela época com a intenção de criar uma associação que representasse os portugueses residentes em São Paulo. A Casa de Portugal dispõe de um patrimônio que ressalta a tradição e a preservação dos valores históricos, culturais e valoriza a presença portuguesa na cidade.

Criada com a intenção de servir como uma instituição de apoio e assistência à Comunidade Portuguesa, com o passar do tempo assumiu também o seu papel de dinamizadora e promotora de atividades culturais que acontecem em seu edifício fundado em 1956, reconhecido patrimônio arquitetônico da cidade de São Paulo.

www.casadeportugal.com.br

Sobre a Casa do Caminho

A Casa do Caminho é um Centro Kardecista fundado em 1971 que desenvolve o ensino, o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita no seu tríplice aspecto: filosófico, científico e religioso. Promove cursos e palestras, gratuitas, desenvolvendo um trabalho de aprimoramento moral e intelectual. Em suas instalações no bairro da Vila Mariana, a Casa do Caminho recebe mensalmente mais de 12 mil pessoas que participam assiduamente das diversas atividades desenvolvidas, buscando a prática da caridade moral e de assistência espiritual e social, à luz da Doutrina Espírita, sem distinção alguma quanto à cor, raça, condição social, sexo, nacionalidade, profissão, credo político ou religioso.

Para além da sua vocação religiosa, a sua vocação para o apoio social é desenvolvido pela Safrater – Sociedade de Amparo Fraterno Casa do Caminho, sociedade civil sem fins lucrativos e entidade mantenedora das obras sociais da instituição:

Creche Tiãozinho – 154 crianças de 1 a 4 anos

Núcleo Sócio Educativo Tiãozinho – 380 crianças de 6 a 14 anos

CETECC-Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho escola profissionalizante – 335 jovens e adultos entre 15 e 59 anos de segunda à sexta e – 318 jovens e adultos entre 15 e 59 anos aos sábados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *