Viva o Domingo” reuniu 10 mil pessoas e já anuncia nova data

Viva o Domingo” reuniu 10 mil pessoas e já anuncia nova data
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

Foi um domingo diferente no Anel Viário de São José dos Campos – das 8h às 16h, cerca de 10 mil pessoas passaram e caminharam livremente por um trecho da via próximo ao Jardim Aquarius, que ao invés de carros, ônibus ou caminhões, estava livre para o lazer e o entretenimento de famílias e grupos de amigos.

Inspirada no ‘Domingo na Paulista’, em São Paulo, o Viva o Domingo realizou a ação com o apoio da Prefeitura de São José em uma área de 10 mil metros quadrados recheados por aulas abertas de zumba, treinão, artistas de rua, espaços que ofereciam serviços gratuitos como exames de saúde, cortes de cabelo, sobrancelhas, músicos, DJs e outras formas de expressão artísticas e culturais.

“A iniciativa foi criar um circuito de lazer, em um espaço público, de forma democrática, unindo a população de todas as regiões de São José dos Campos e cidades vizinhas. É um incentivo à acessibilidade, à inovação por meio de novas integrações” contou o diretor comercial da Record Tv Vale, Mário Toledo, uma das organizadoras do evento.

O Viva o Domingo entrou para o calendário de eventos da cidade, oferecendo uma nova opção de lazer gratuita aos domingos em São José.

Crianças – A criançada coordenadas por monitores pode se divertir livremente com brincadeiras que buscaram resgatar a memória afetiva dos pais e avós, como corrida do saco, corrida de ovo na colher, amarelinha, queimada, pula pula. Artistas circenses, dançarinos, cosplay também surpreenderam as crianças, que encontraram no Viva o Domingo uma nova opção de lazer.

Alimentação – O público teve acesso a um espaço para ‘Food Truck’, e também a outras opções mais acessíveis como cachorro-quente, churros, sorvetes etc.

Arte – A Galeria Victor Hugo e Na Rua participaram do evento e entreteram com crianças e adultos, que puderam grafitar painéis e ter contato direto com a arte e os artistas de rua. Os grafiteiros Fábio Polesi e Alemão, de reconhecimento internacional, estiveram no evento interagindo com quem passava no Anel Viário. Outros nomes da região, a artista plástica Cristina Demétrio, Gislaine Eras criaram obras ao ar livre e quem ganhou foi o público, certamente, em acompanhar algo tão inusitado. Oartbysid, Mr. Freed, Matheus Brandão e Victor Hugo também fizeram parte do time de artistas participantes.

Serviços – O Viva o Domingo recebeu entidades de serviços sociais, como Rotary Club e Próvisão que ofereceram exames de atenção primária na área da saúde.

Cultura – Tivemos apoio da ITS e Super Cérebro que levaram uma exposição do corpo humano, jogos de tabuleiros, atividades lúdicas, teste vocacional, sorteio de bolsa de estudo, exame de mama e a doação de 500 livros novos para quem visitou o espaço”, explica o diretor comercial da Record Tv. A Univap (Universidade do Vale do Paraíba), ofereceu diversas atividades e jogos entre os jovens que passaram pelo espaço.

Pets – Eles eram pequenos, médios ou grandes. Os animaizinhos de estimação deram um show à parte no Viva o Domingo, com um espaço garantido para a diversão dos bichinhos. Algumas ONGS de adoção estiveram presentes no evento e conseguiram 8 adoções de cachorros e de 6 gatos, assim como a apresentação de cachorros adestrados.

Parceria – A Prefeitura de São José foi responsável pelo apoio na logística do evento. “Tivemos total apoio da prefeitura com a secretaria da mobilidade, guarda municipal, defesa civil, corpo de bombeiros e apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo”, disse Toledo. O Viva o Domingo ainda recebeu o apoio do título de capitalização Vale Cap.

Mobilidade – De acordo com Mário Toledo, incentivamos as pessoas a irem a pé, de bicicleta, ônibus, taxi ou aplicativos de transportes, e para quem fosse de carro que praticasse a “carona solidária”. Para o conforto e conveniência de quem foi de carro foi criado um bolsão para os motoristas estacionarem gratuitamente próximo ao local do evento.

Segundo ele, também houve bastante reforço na parte de segurança, com apoio da guarda municipal, polícia militar, drones monitorando e segurança privada da Selva Zeladoria. “Tivemos ronda e muitos outros cuidados, com o apoio da Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros”, disse Toledo.

O Anel Viário esteve livre para quem quisesse e no próximo mês receberá novamente o – Viva o Domingo, com mais novidades no dia 22 de setembro. (Marcos Eduardo Carvalho – Agência Cápsula)