Em São José: 4ª Edição do Fest Mundi acontece neste fim de semana explorando a gastronomia de diversos países

Em São José: 4ª Edição do Fest Mundi acontece neste fim de semana explorando a gastronomia de diversos países
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

Em São José: 4ª Edição do Fest Mundi acontece neste fim de semana explorando a gastronomia de diversos países

Entre os pratos que serão disponibilizados durante o festival estão os da França, Arábia Saudita e Uruguai

Gastronomia é sempre um tema muito interessante, principalmente quando exploramos essa temática de outras regiões do planeta. É o que vai acontecer a partir desta sexta-feira (06) no Parque da Cidade em São José dos Campos. O Fest Mundi vai trazer em sua quarta edição a gastronomia de cerca de 17 países, entre eles, Itália, Portugal, Alemanha, México, Argentina, Uruguai, Síria, África, França, Tailândia, Brasil, Japão, China, Chile, Peru, Estados Unidos e Arábia Saudita. Destaque para a culinária francesa, que vai oferecer o petit gâteau (Bolo especial de chocolate cremoso por dentro servido quente, acompanhado de sorvete), já a culinária árabe vai apresentar o kebab (sanduíche árabe enrolado em pão sírio). Da América do Sul haverá um prato muito apreciado, que é a parrilla, um churrasco uruguaio que é considerado um dos melhores do mundo. “Acho importante mostrar essa diversidade cultural de cada país, seja na gastronomia ou no artesanato, porque é uma forma de vivenciar outras experiências e se aproximar de alguma forma de costumes tão diferentes do nosso”, conta Lílian de Paula, organizadora do evento.

O festival vai contar com 70 expositores e espera receber cerca de 15 mil pessoas.

Atrações

Além da gastronomia, o público ainda poderá contar com diversas atividades culturais como apresentações de ballet clássico, danças árabe, italiana, russa, japonesa, danças do leste europeu, tango argentino e também dança brasileira, que não poderia deixar de faltar.

Artesanato

            O artesanato também vai fazer parte do evento que promete ser um sucesso. A arte de profissionais com produtos artesanais italianos, africanos, ucranianos, mexicanos, entre outras novidades, estarão expostas ao público durante os três dias de festival. (Marcos Bulques Assessoria)