Segunda edição do ‘Viva o Domingo’ ficou marcada pelo incentivo à mobilidade

Segunda edição do ‘Viva o Domingo’ ficou marcada pelo incentivo à mobilidade
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

A segunda edição do ‘Viva o Domingo’, em São José dos Campos, foi realizada neste último domingo, no Anel Viário, que ficou fechado por oito horas, onde milhares de pessoas participaram de diversas atividades e ainda teve um divertido passeio ciclístico para comemorar o Dia Mundial sem Carro e atividades sobre educação no trânsito por conta da Semana Nacional do Trânsito (18/09 a 25/9).

O ‘Viva o Domingo’, é uma iniciativa da Record TV Vale, com apoio logístico da Prefeitura de São José. A primeira, em agosto, foi voltada para a arte de rua e qualidade de vida. Essa segunda, para a mobilidade, e a terceira já está confirmada para o dia 20 de outubro e vai ser pautada pela sustentabilidade. Serão várias ações sustentáveis e também atividades voltadas para as crianças e saúde da mulher.

A atração já entrou para o calendário de eventos da cidade, oferecendo uma nova opção de lazer gratuita para as famílias aos domingos em São José.

O ‘Viva o Domingo’ foi realizado neste último domingo das 8h às 16h, com diversas atrações: dança, food truck, brincadeiras de rua, artistas circenses, treinão, exames primários de saúde com apoio do Rotary Club SJC Sul e da Próvisão e ainda teve 18 animais adotados.

O tema “mobilidade” foi um dos atrativos neste domingo. “Incentivamos as pessoas a irem de transporte público, aplicativos de transporte, bicicleta, a pé ou correndo para ocupar o Anel Viário e se divertir”, disse Mário Toledo, diretor comercial da Record Tv Vale.

APOIO

Fiscalização e Posturas, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Urbam, Mobilidade Urbana, Policia Militar, SESI, Pró Visão, Rotary Club SJC Sul. (Marcos Eduardo Carvalho – Agência Cápsula)