Histórias que inspiram

Histórias que inspiram
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

Histórias de vida de mulheres que superaram o câncer foi o tema da roda de conversa na Florense na noite desta quinta-feira (24). O bate-papo encerrou as ações do Outubro Rosa – mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A palavra que resume a noite é superação. A roda de conversa teve desde curiosidades sobre a fase de tratamento, autoestima e beleza, até o fato de o câncer ser um aprendizado na vida dessas mulheres.

Mulheres fortes

A influenciadora digital Jessica Gomez, superou um câncer na adolescência, no auge dos seus 15 anos. A arquiteta Maria Fernanda San Martin, passou por um câncer no ovário e está na fase final do tratamento. E por fim, a escritora e coach Vânia Castanheira venceu um câncer de mama. Elas contaram como superaram o processo de tratamento de maneira positiva.

As histórias de vida trouxeram momentos de reflexões e trocas de experiências entre as convidadas e o público.

A campanha

50 tons de rosa é uma campanha realizada pela Florense durante o mês de outubro, em prol da Casa Recomeço de São José dos Campos. O foco foi a arrecadação de lenços para serem doados a mulheres que estão passando pelo tratamento na instituição.

A campanha leva esse nome para remeter aos tipos de câncer, não apenas ao câncer de mama, mas aos 50 tipos de câncer existentes. Durante todo o mês, foi realizado rodas de debates sobre o Outubro Rosa (Gabriela Malagutti – ISSO É PAUTA) Fotos: Gilberto Freitas