‘Sanja Oktoberfest’ entra para o rol das grandes festas

‘Sanja Oktoberfest’ entra para o rol das grandes festas
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

A primeira edição da ‘Sanja Oktoberfest’, versão da tradicional festa germânica, conquistou o público numa grande festa no Palácio Sunset, em São José dos Campos. Foram três dias (de 18 a 20 de outubro) de shows, brincadeiras, pratos típicos e, claro, chopes artesanais produzidos na região. O evento reuniu um público rotativo de mais de 4 mil pessoas.

Organizada pelos empresários joseenses Pedro Moura e Ulisses Cancas, a festa contou com a participação de sete cervejarias da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). Foram vendidos seis mil litros de chope durante o evento. “Conseguimos fazer um evento não somente para quem gosta de chope, mas um final de semana de entretenimento para toda a família. A Sanja Oktoberfest, com certeza, entrou para o rol das grandes festas da região”, ressalta Ulisses.

O evento contou com dois palcos com apresentações simultâneas de DJs e bandas, como a Pavilhão 9 — um dos destaques da última edição do Rock in Rio –, que foi um dos pontos altos da festa.

A ‘Sanja Oktoberfest’ reuniu as cervejarias: Cão Loko, Sapucaí, Musa Cervejaria e Destilaria, Matuta, Complô, Taubatexas e Jybá. Foram sete tipos de chopes disponíveis no evento: Pilsen, Wit bier, Blond Ale, IPA, Weiss, APA e Stout.

SUSTENTABILIDADE & SOLIDARIEDADE.

No “Open Chope”, primeiro dia de evento, não foram utilizados copos descartáveis e sim copos reutilizáveis – os ‘ecos copos’. A iniciativa foi da coordenação da Sanja Oktoberfest, em conjunto com o Palácio Sunset.

Os pratos típicos foram feitos pela entidade Mantenedora Vicente Decária, que mantém a tradição no preparo de comida alemã. A renda foi 100% revertida em prol dos trabalhos da instituição, que atende creches e coordena projetos sócio-educativos.

Para Pedro Moura, além de mais uma opção de entretenimento, o evento foi uma oportunidade de imersão cultural. Além disso, serviu como uma importante vitrine para as cervejarias artesanais. “As cervejarias artesanais estão em ascensão e num importante momento, já que estão movimentando a economia da RM Vale. A Sanja Oktoberfest veio pra ficar”, enfatiza. (Marcos Eduardo Carvalho – Assessoria &RP Cimey Gadelha) Fotos: Francine Farfan