Com os novos líderes a missão é desenvolver um projeto ambicioso para 2020

Com os novos líderes a missão é desenvolver um projeto ambicioso para 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

Samy Dana, Fernando Miranda e Dony de Nuccio (Crédito: divulgação)

São Paulo, 3 de dezembro de 2019 – A Easynvest, maior plataforma de investimentos independente do Brasil, anuncia a contratação de Dony de Nuccio e Samy Dana como Heads de Conteúdo da empresa. Ícones da imprensa brasileira, eles assumem a missão de revolucionar o conteúdo de educação financeira no País em 2020, reforçando o propósito da empresa de eliminar o economês e trazer cada vez mais os brasileiros para o mundo dos investimentos.

De acordo com Fernando Miranda, presidente da Easynvest, este é o pontapé inicial de um projeto estruturado e de longo prazo, que promete mudar completamente o jeito com que os brasileiros lidam com o próprio dinheiro. “Será algo extremamente novo no Brasil. Existe muita informação solta sobre educação financeira, mas pouca absorção desse conteúdo por parte do público. Queremos trazer uma forma de comunicação diferente e mudar a mentalidade do brasileiro sobre finanças pessoais”, explica.

Com tradição nos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo, GloboNews, jornal O Globo, Valor Econômico e Jovem Pan, Dony e Samy já têm uma sinergia de longa data em diversas parcerias, incluindo apresentação em programas de TV e coautoria de livro. “Este é um gigantesco desafio. Estaremos no comando do time de conteúdo da corretora para criar a melhor e mais inovadora cobertura de finanças e economia do país. Queremos unir credibilidade e informalidade para aproximar os investimentos das pessoas”, diz Dony. Além da formação jornalística, Dony De Nuccio é graduado e mestre em economia. Atuou durante anos no mercado financeiro e acumula passagens pela bancada dos principais telejornais do país. “Vamos trazer de forma clara e cativante o conhecimento necessário para que todos possam se informar e prosperar”, complementa.

Já Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas, Phd em finanças e pós-Phd em Harvard, traz na bagagem o crédito de ser um dos principais colunistas de finanças do País, reconhecido por ter criado uma nova forma de falar sobre economia na televisão. Ele explica que a escolha desta proposta, dentre outras ofertadas, foi impulsionada pelos valores que ele e Dony enxergam no novo desafio. “Recebemos muitas propostas, mas não queríamos emprestar nosso nome para alguma empresa com a qual não tivéssemos uma profunda identificação. O que mais nos encantou é que a Easynvest tem um modelo que não depende de agentes autônomos de investimentos, nem de gerentes, que muitas vezes empurram produtos financeiros aos clientes para bater suas metas. É uma empresa que trabalha para construir educação financeira, permitindo que os clientes tomem as melhores decisões de forma independente”, diz o economista, que acrescenta que se trata do início de um relacionamento pensado para ser de longo prazo. Muito em breve mais detalhes serão divulgados.

A Easynvest vem se destacando por iniciativas inovadoras no mercado financeiro. Dona da primeira plataforma de renda variável intuitiva, lançada há dois meses, a corretora carrega o propósito de estimular educação financeira e produzir conteúdo com linguagem leve e descomplicada. Com 25% do market share no Tesouro Direto, foi pioneira na taxa zero para Tesouro Direto, lançou o primeiro aplicativo de Renda Fixa do Brasil em 2016, e recentemente foi eleita uma das fintechs mais promissoras do mundo pela CB Insights. Além disso, oferece para seus mais de 1 milhão de clientes os principais produtos de investimentos disponíveis no mercado, sem assessor humano, por meio de muita tecnologia e educação.

Sobre a Easynvest

Fundada em 1968, a Easynvest atualmente é a maior corretora independente do Brasil e está à frente no desenvolvimento de tecnologia e inovações em serviços financeiros, com mais de R$ 20 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1 milhão de clientes. A corretora foi uma das primeiras a oferecer acesso online à bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de renda fixa, em 2016. Na plataforma 100% digital os investidores individuais podem conhecer e analisar uma vasta gama de investimentos, incluindo títulos públicos, privados e fundos de investimento, além de comprar e vender ações, opções e futuros. A corretora também disponibiliza conteúdos de educação financeira em diversos canais digitais. Para mais informações, visite:easynvest.com.br


Contatos para imprensa:

JeffreyGroup Brasil
Gisele Barata | gbarata@jeffreygroup.com | +55 11 3185-0872
Beatriz Garcia | bgarcia@jeffreygroup.com | +55 11 3185-01