Caravana do Vinil inicia temporada 2020 no Taubaté Shopping

Caravana do Vinil inicia temporada 2020 no Taubaté Shopping
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

Próxima Feira de Discos está marcada para o dia 21 (sábado) com a missão de promover o acesso gratuito à cultura dos “bolachões”

Desde sua primeira realização no Vale do Paraíba (em dezembro de 2017), a Caravana do Vinil tem proporcionado ao interior do Estado de São Paulo, o acesso à arte e à cultura de forma gratuita. Grandes e tradicionais feiras de discos acontecem todo mês em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba e é para lá que os expositores da Caravana vão para participar e garimpar vinis preciosos e raros, e disponibilizá-los ao público que mora distante das metrópoles.

No próximo dia 21 de março, o evento estará de volta a Taubaté para sua 4ª edição no Taubaté Shopping, das 10h às 20h, com entrada franca e aberto a curiosos, colecionadores e fãs dos “bolachões”, de todas as idades, estilos, mas com uma coisa em comum: o gosto pela boa música. Esta será a 13ª Feira de Discos itinerante, realizada pela Caravana.

Estarão à venda mais de 5 mil LPs e compactos em diferentes ritmos: jazz, rock, soul, samba, sertanejo, pop, dance, blues, MPB, rap, reggae e muitos outros sucessos nacionais e internacionais, novos ou usados, com preços que variam de R$ 5 a R$ 500. Além de expositores de Taubaté, a Caravana é formada por profissionais vindos de outras cidades paulistas como São Paulo, Embu das Artes e São Roque.

Dono da “Casa da Mia Discos” (loja instalada na Galeria Nova Barão, reduto com o maior número de lojas de Discos do Brasil), o organizador da Caravana, JP Bueno, ressalta a importância de tornar acessível a todos os públicos a cultura do vinil. “O Vinil é e sempre será o mais eficaz guardião da memória musical mundial e a Caravana procura fazer sua parte: o acesso a bons discos e peças importantes para entendermos a história e a evolução da música brasileira e internacional em seus mais variados gêneros e ritmos”, conclui.

Taubaté Shopping

Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um público mensal de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 30 anos na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua infraestrutura inclui 200 lojas satélites, sete lojas âncoras, três semiâncoras, três megalojas, cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X), boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado, academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping. (Beatriz Lara e Simone Carvalho – LARA & CARVALHO) Crédito das fotos: Divulgação