Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estabelecer uma rotina diária com atividades, principalmente nessa época de pandemia.

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estabelecer uma rotina diária com atividades, principalmente nessa época de pandemia.
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

    Acontece todas às quartas -feiras o aulão gratuito para todos os públicos e diversos temas.

Escolas públicas e privadas  suspendem aulas em prevenção ao corona vírus ( COVID-19) atendendo orientações do Governo de Estado.Pais e estudantes passam pela necessidade de ajustar sua rotina pessoal e profissional. O incentivo dos estudantes em busca do desenvolvimento humano e intelectual passam a ser um fator de preocupação aos pais.
“Não podemos deixar a prevenção de lado mas, sobretudo, precisamos pensar em soluções que exercite os estudantes na promoção da aprendizagem. A geração nativo digital nascida após 1990, é extremamente conectada,valoriza a interação social e neste momento tão delicado precisamos estimular o desenvolvimento de talentos para que as crianças, e  não se percam com o uso exagerado do mundo virtual ou da gamificação sem propósito”, afirma Wanessa de Oliveira Laschi, Psicóloga Organizacional e Educadora de Jovens em Projetos de Desenvolvimento humano e profissional.
Pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem estabelecer uma rotina diária com atividades a serem cumpridas durante 6 a 8 horas.A partir dos 6 anos, as crianças entendem claramente regras e sabem a importância de cumprir combinados. Estabeleça o tempo de usar a criatividade, desenvolvendo seu próprio conto, roteiro, estória, ou ainda um pequeno livro.
Para os jogos de tabuleiro, explore as relações sociais entre irmãos e pais, desde o estímulo a resolver a montagem de um quebra-cabeças que poderá se tornar um novo quadro para o lar , ou ainda para os games ,encontrando jogos que provoquem o raciocínio lógico com desafios, que também contribui para o desenvolvimento das habilidades do futuro.
 Tudo isso com propósitos estabelecidos e com  limite para o cumprimento, além do apoio as rotinas domésticas e tempo para brincar livremente. ” Encontrar meios para desenvolver talentos e reservar um período do dia para ficar offline em família é altamente recomendado para que sentimentos como estresse, pressão emocional, solidão e isolamento não tragam danos ao desenvolvimento humano. É hora de olhar para novidade com carinho e dedicar tempo para que haja essa interação em família. Pais, crianças e adolescentes todos ganham com a prática”, ressalta Wanessa.
Estudiosos apontam que as habilidades do futuro necessárias ao profissional que pretende ingressar ou se manter no mercado de trabalho altamente competitivo nos próximos meses e anos podem ser listadas em: Consciência emocional e autoconhecimento, relações sociais, criatividade, inteligência artificial, negociação, liderança e análise crítica ( fonte: Relatório o futuro dos Empregos, Fórum Econômico Mundial 2020)
Fazer com que o momento atual do mundo seja proveitoso para o desenvolvimento de habilidades diferenciadas e que conteúdos extracurriculares voltados para adolescentes sejam aprimorados pode ser um caminho interessante para o investimento do tempo em isolamento familiar de aproveitar o período em casa.


Todas as quartas feiras às 15h, acontecem aulão gratuito com diversos tema  para todos os públicos. Basta se inscrever  através no e-mail: wanessa@teenagersway.com ou pelo Tel. (12) 9885 9326. (Fernanda Aleixo-Assessoria de Imprensa)