O Portal on-line Empório Vitrine chega para impulsionar os pequenos e médios empreendedores

O  Portal on-line Empório Vitrine chega para impulsionar os pequenos e médios empreendedores
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

O projeto valoriza trabalhos, **em maioria, feitos ** à mão, ***como os artesanais, mas também com o que chamam de feito, aqueles que se alinhem com conscientização e que prezam um mundo colaborativo


O Empório Vitrine surge da necessidade de valorizar os pequenos e médios empreendedores que desenvolvem um trabalho consciente. O Portal https://www.instagram.com/emporiovitrineinsta/ será inaugurado no próximo dia 14 de abril, e já conta com 28 parceiros em diversos segmentos como: Moda, Cultura, Educação, Arte, Bem-estar, Momentos Kids e teens, Alimentação.  A frente do projeto Telma (Tess), que tem suas raízes em teatro socioeducativo e educação “viva” segundo Professor José Pacheco, traduzida principalmente pelas pedagogias humanística e de projetos, com experiência em administração pedagógica e orientação educacional, aulas inclusivas de inglês e também português para estrangeiros.
 Temos em nosso país uma riqueza de oferta de excelentes produtos feitos à mão, ou da linha do feito consciente, cuja visibilidade é ainda uma dificuldade a ser vencida. “Nossa atual forma de trabalho é promovendo eventos e mantendo uma loja colaborativa online. Nosso próximo passo é trabalhar com consultoria, entre outros serviços, para o crescimento interno de cada empreendedor. Prezamos por um mundo mais consciente e equilibrado, portanto pulverizar informação que fomente essa nossa filosofia, é parte de nossa missão, que consiste em: promover bem-estar, fomentar a conscientização de um viver com maior equilíbrio e, consequentemente, com maior qualidade.”, comenta Telma.
 Outro pilar importante deste trabalho, tem a força da produção do artista plástico e designer, Max Villa Kohlrausch que, ao observar as pesquisas e experiências de seu pai, um físico da UERJ, encontrou os seus primeiros questionamentos sobre forma, dimensão, espaço e vários outros temas ligados às leis da Física que, mediante a visão do artista, têm se transformados ao longo do tempo.
     Tomando como base suas diversas experiências, em síntese, com trabalhos de escultura, cenografia, design de objetos, decoração de interiores, mas principalmente, pintura artística, Max soma com Empório Vitrine, através de suas mãos talentosas e seu olhar filosófico traduzido em suas obras.
  Dentro da visão de qualidade de vida, percebe-se que viver do que se gosta é fundamental e a missão do Empório também  perpassa por ajudar ao pequeno e médio empreendedor a ter um produto de excelência, incentivando a continuidade de diferentes trabalhos que não se enquadram no mercado de emprego tradicional e, sobretudo,  transformar a visão equivocada de que ‘bom é apenas o comprado em shopping center e de grandes marcas’.
Em síntese, o Empório Vitrine, através de seus parceiros que queiram somar com seus trabalhos, destaca o que reconhecem como:
– Feito à Mão, produtos feitos por mãos qualificadas dentro de variadas áreas;
– Feito, produtos que, apesar de feitos por indústrias, conversam em algum ponto com bem-estar e fomento de conscientização de um bem viver.
Além disso, o Empório Vitrine continuará com seus eventos agora em formato de Festival previsto para acontecer já nos próximos dias 18 e 19 de abril, devido à Pandemia e seguindo as orientações  da OMS ( Organização Mundial de Saúde), o festival terá a formatação on-line.
Com expositores e atrações como roda de conversa, apresentações artísticas variadas, incluindo a literária, e momentos para as crianças, sem excluir todos os integrantes da família. “O On-line foi impulsionado pelo momento que vivemos, ao entender que a marca que não se mostrar, que não se reinventar neste momento, terá grandes problemas quando tudo retornar ao normal, porque tudo passa e a pandemia também passará”, comenta Telma.
Desta forma o Empório Vitrine já se reinventou, trazendo mais propostas, todas on-line, para ajudar ao pequeno e médio empreendedor, como consultoria, uma plataforma de e-learning para oficinas, aulas em geral, um Clube de Assinaturas, consultoria e ainda um jornal para todos que se alinhem com sua proposta. Tudo para aqueles que visualizem que podem agregar valores através de uma parceria. E, acima de tudo, continua com seus propósitos firmes: de ajudar ao pequeno e médio empreendedores de produtos e serviços a levar seus trabalhos às pessoas. E mais, anelam  que as sacolas não saiam apenas com produtos, que fiquem também cheias de bons momentos, de informações e gostinho de ‘quero mais’, como em seus dois eventos anteriores. (Fernanda Aleixo – Assessoria de Imprensa)