Campanha de Mães da Raiz Latina obteve aumento das vendas online em de 329%

Campanha de Mães da Raiz  Latina obteve aumento das vendas online em de 329%
Compartilhar
  •  
  •  
  •  

A empresa de cosmética capilar Raiz Latina, com sede em São José dos Campos, comemora as vendas da campanha do dia das mães “Surpreenda Quem Sempre Cuida de Você” iniciada em 27 de abril. Este ano, a campanha foi totalmente realizada por e-commerce e teve um aumento de 329% de crescimento nas vendas, comparado com 2019.

Nos anos anteriores a campanha era promovida principalmente, nos salões de cabeleireiros, onde os profissionais realizavam as vendas.

“Este ano, por conta da quarentena devido a pandemia de coronavírus toda nossa campanha foi exclusivamente online. Orientamos os distribuidores e cabeleireiros também a utilizarem suas redes sociais, promovendo a campanha de mães no site da empresa, o resultado foi muito além do esperado”, comentou Telma dos Santos, a CEO da Raiz Latina.

Um dos exemplos de sucesso de venda, vem de um dos distribuidores de São José dos Campos, Adão Araújo, que teve um aumento de 15% nas vendas nesta campanha com relação ao mesmo período do ano passado.

“ Esta campanha foi um aprendizado para mim, foi uma nova visão de como ampliar as vendas. Estamos acostumados a visitar o salão e a falar com o cabeleireiro, aprendemos na prática, que a venda online também otimiza e valoriza a venda”, disse o distribuidor.

Essa campanha do dia das mães, demonstrou que as pessoas que estão confinadas têm outras necessidades dentro de casa, que não é somente delivery por comida.

“Percebemos que as pessoas que estão isoladas nos lares estão sentindo necessidades de consumir artigos que são importantes para a rotina delas, como os de tratamentos para cabelo e beleza. Elas querem manter a autoestima dela ou de quem não pode estar presente”, comentou Telma dos Santos.

Tradicionalmente para o comércio, o Dia das Mães é a segunda melhor data de vendas, e mesmo na pandemia, isso se manteve, pelo menos para a Raiz Latina. De acordo com dados da empresa, a maioria dos compradores foi de mulheres. A empresa acredita que além de incentivar cabeleireiros e distribuidores, o sucesso nas vendas foi por conta também de alguns fatores de incentivos como: frete gratuito, cuidados de higienização na entrega do presente e também devido à ação promocional da Raiz Latina que era na compra de qualquer kit (shampoo, condicionador e máscara) das linhas de tratamento, ganhava -se um finalizador leave in. E quem é que não gosta de um mimo extra. (Renata Vanzeli – Solução Textual Assessoria) Foto: Divulgação