ARTIGO – Setor Imobiliário e as Perspectivas para 2021

Compartilhar
  •  
  •  
  •  

por Sílvia Rocha, corretora de imóveis   

O setor imobiliário acredita num 2021 ainda de crescimento, com novos lançamentos e juros baixos, que favoreçam as compras tanto por necessidade, como reflexo da pandemia, quanto para investimentos. 

Em São José dos Campos, na zona oeste, as construções estão contínuas dentro dos condomínios, tanto pelo construtor investidor quanto pela pessoa física que comprou o terreno. O que muda é o tempo do ritmo da obra, mas ela existe. 

E devido essa movimentação, o comércio, ao redor destes condomínios, está aumentando cada vez mais, surgindo estabelecimentos que atendam os moradores sem que eles precisem ir longe de casa. É a cadeia da economia se formando e se fortalecendo. 

Dentro do dia a dia do trabalho, na pandemia, a procura por imóveis aumentou em 20%. Para o ano que vem, nesta mesma região da zona oeste, a expectativa é que a procura aumente mais 20%.   

A outra boa notícia é que as incorporadoras não pretendem parar com lançamentos. A Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, por meio de uma pesquisa, apontou que 97% pretendem lançar projetos nos próximos doze meses e que 92% comprará terrenos para empreendimentos. 

Diante deste cenário fica nosso entusiasmo em seguir em frente, aproveitar as oportunidades e apostar neste setor, que continuará como um dos responsáveis pelo aquecimento da economia. Que 2021 seja um ano de superação e prosperidade para todos.