O INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro foi comunicado pela Câmara de São José dos Campos que será homenageado pela casa com a medalha Cassiano Ricardo, no próximo dia 02 de junho, às 19h.
A medalha Cassiano Ricardo é concedida às instituições ou pessoas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade. No caso do INVOZ, o reconhecimento é por proteger o legado aeronáutico e por trabalhar os pilares da associação, que são desenvolver a cultura, o pioneirismo e a educação.
A cerimônia de honraria foi proposta pelo vereador José Luiz Nunes, e a presidente do INVOZ, Neide Pereira Pinto, será quem receberá a medalha.
“Estamos muito honrados com esta homenagem, é o reconhecimento máximo do poder público com iniciativas realizadas pelo setor privado. Muito nos orgulha saber que estamos promovendo o setor aeronáutico, a educação, o empreendedorismo conforme desejo do coronel Ozires Silva. Estamos construindo um legado para São José dos Campos, envolvendo todos os nossos associados”, declarou Neide Pereira Pinto, presidente do INVOZ.
Outro homenageado dessa data que receberá o título de cidadão joseense será o associado e presidente de honra do INVOZ, Manoel Oliveira, de Santa Gertrudes, morador de São José dos Campos. O título é em reconhecimento ao seu trabalho realizado para a EMBRAER e para a Força Aérea Brasileira.
“Será uma grande reunião de celebração e também um tributo a tantos pioneiros da aviação que estarão presentes nesta homenagem, além de um momento de inspiração para novas ideias”, comentou Manoel Oliveira.
Para esta noite memorável, estará presente a Orquestra Comunitária de São José dos Campos, do Instituto AFAN, com mais de 70 integrantes.
Sobre o INVOZ
O INVOZ – Integrando Vozes para o Futuro é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2017. Reúne pessoas e empresas com expertises diversas, dispostas a somar forças e doar conhecimentos. O mentor da organização é o presidente de honra do Conselho de Administração, Ozires Silva, também fundador e ex-presidente da Embraer. O INVOZ tem entre seus pilares: educação, empreendedorismo e cultura. Os projetos desenvolvidos estão alinhados com os propósitos da organização, que visam ao bem comum da sociedade, ao apoio às empresas do setor aeronáutico e à defesa e conservação do patrimônio cultural, histórico e artístico aeroespacial brasileiro.