Caçapava terá escola de gastronomia com diversos cursos profissionalizantes para quem deseja se inserir no mercado de trabalho
Entre os cursos destacam-se panificação e confeitaria, além de chef cuisine (profissional)
Uma boa opção para quem quer aprender a cozinhar, tanto para hobby quanto para quem quer atuar no mercado de trabalho, é a escolha de um curso numa escola de gastronomia. O estabelecimento será inaugurado no próximo dia 13 de julho no centro de Caçapava.
Serão inicialmente oferecidos quatro cursos, entre os quais destacam-se: chef de cuisine (profissional), panificação e confeitaria, chef júnior (para crianças a partir de 7 anos) e cozinha por hobby. Os cursos possuem duração de 6 a 11 meses com aulas semanais e estarão disponíveis nos três períodos de segunda a sexta e aos sábados de manhã.
Para o sócio-proprietário da escola “Chef Gourmet”, Luís Fernando Galdino, a ideia é oferecer cursos que a pessoa possa utilizar no seu dia a dia e até mesmo para conseguir um trabalho na área.
“Caçapava precisa e merece ter opções de qualificação e a gastronomia caiu no gosto das pessoas de todas as idades, seja como uma profissão ou por hobby. A ideia é proporcionar conhecimento e sobretudo mais qualidade de vida para as pessoas, tanto profissionalmente como socialmente”, explicou.
Solidariedade
Durante o calendário da escola estão previstas diversas ações sociais como, por exemplo, o envolvimento dos alunos na preparação de alimentos, que serão vendidos. Toda verba arrecadada será revertida para instituições assistenciais de Caçapava.
Mais informações : @chefgourmetcacapava