O Residencial Sakura Home Residencial Sênior tem motivos de sobra para comemorar o “Dia do Idoso” (1º de outubro): programas para um envelhecimento feliz e ativo têm ganhado cada vez mais espaço na instituição, localizada em frente ao Parque da Cerejeira em Campos do Jordão.
Com 24 residentes, entre 64 a 96 anos, o Sakura conta hoje com inúmeras atividades, como oficina criativa, desenho, pintura, dobradura, karaokê, exercícios para mobilidade laríngea, atividade física e cognitiva em grupo, caminhadas no Parque. E ainda: cozinha terapêutica, musicalização, aula de dança, tai chi chuan, assim como cuidados com a horta e com a beleza.
Para o gerente executivo do Sakura Home, Alexandre Iwamoto, a longevidade está associada a diversos fatores, incluindo dieta, atividades físicas e mentais, ou seja, a um estilo de vida saudável: “Aqui no Sakura Home, fazemos questão que a melhor idade viva com propósito, cuidado e leveza”, ressalta.
O Sakura Home é uma das unidades de longa permanência (ILPI) da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo, que também administra o Parque.
SOBRE O SAKURA HOME – O Residencial é administrado pela Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo. Nos últimos anos, o local passou por uma ampla reestruturação com o intuito de aprimorar o conforto e o bem-estar de seus residentes. Saiba mais sobre a instituição pelo site https://enkyo.org.br/.
O Sakura Home Residencial Sênior reúne uma equipe formada por médicos, fisioterapeuta, nutricionistas, assistente social, profissionais de enfermagem, de cozinha, de administração, de limpeza e de serviços gerais.
A reforma possibilitou o aumento da capacidade para 50 leitos, com aquecimento. Os pisos nas áreas comuns também foram aquecidos e o espaço ganhou banheiros adaptados, espaços de vivência e novas atividades físicas.
Fotos: Fastleap
Residentes do Sakura Home em Campos do Jordão
.
.