No último sábado, 26 de outubro, no Q Emporium em São José dos Campos, o mentor de vídeos criativos John Weslley comandou a Masterclass Black Friday, um workshop exclusivo que reuniu 20 empresários em uma sala privativa, com o objetivo de equipar cada participante com estratégias práticas para elevar suas vendas na data mais lucrativa do varejo.
A proposta era garantir que, com um mês de antecedência, os empresários tivessem tempo hábil para aplicar as táticas discutidas e alcançarem os ‘melhores resultados.’
A masterclass surgiu como um auxílio para líderes de negócios conseguirem ter uma black friday como nunca antes”, destacou John, pioneiro em Reels no Vale do Paraíba e mentor de vídeos para mais de 30 mil empresas em parceria com o Sebrae.
O evento contou com a participação de quatro especialistas que compartilharam diferentes perspectivas sobre o crescimento de vendas:
John Weslley trouxe sua expertise em Reels, mostrando como empresários podem aproveitar essa ferramenta para impulsionar vendas, através de vídeos criativos e de alto engajamento.
Ellen Frota, fundadora da MCX Experience, mostrou na prática como as empresas podem fidelizar seus clientes por meio de estratégias de Customer Experience (CX).
Gustavo Gadotti, sócio-diretor da CRMBonus, compartilhou as estratégias práticas de grandes marcas como Arezzo e Adidas.
Alexandre Ribeiro, CEO da InterajAi, apresentou métodos para transformar o WhatsApp em uma máquina de vendas com o apoio da inteligência artificial.
O evento buscou atender às necessidades de pequenos e médios empresários, como explicou John: “Depois de um evento sobre Reels em abril, percebemos que muitos inscritos eram empreendedores. Foi daí que surgiu a ideia de fazer uma masterclass 100% voltada para o público empresarial.
Para o futuro, John já pensa em novas edições, com planos de expandir a Masterclass para Campos do Jordão e Rio de Janeiro em 2025.
O local do evento, o Q Emporium, foi escolhido a dedo por John, proporcionando um ambiente de fácil acesso para quem vinha de outras cidades pela rodovia Dutra.
Fotos: Rebeca Rocha